quinta-feira, 26 de outubro de 2017

VIAÇÃO TORRES


Um comentário:

  1. Pois bem. Venho por meio deste informar que na data de hoje cheguei ao ponto de onibus na Av Afonso Pena as 20:30 e esperei pelo excelente 9803 ate apenas 21:50. Credo, cara impaciente? Como meu celular havia descarregado nao havia como recorrer ao redentor uber (adoro a lei da concorrência! Que se estabeleça quem trabalha! Abaixo as mafias!) como nao queria usar a linha 9805 (nesse intervalo passaram dois bem como normalmente de outras linhas... Portanto o problema nao foi a neve que cai muito nessa época do ano no Brasil...) para nao ser esfaqueado como o prof da UFMG semana passada fui ate a R tamoios onde consegui... Ufa usar o 8405. Ao descer na rua Jacui as 21:50 no Bairro Renascença que grata surpresa! Quase tirei foto! Que fenômeno raro! Um arco iris duplo? Um unicórnio? Um eclipse? Nao! TRES onibus da linha 9803 engatadinhos um atras do outro! Que fofo! Se alguém ai interessar ai vao os números dos veículos: 20086 20089 20013. Ou seja. Como eu estive so nos itinerários dessa linha esse tempo todo (av afonso pena rua tamoios rua jacui) posso afirmar que entre 20:30 (ou ate antes! Isso foi a hora em que eu cheguei no ponto do palácio das artes) ate 21:50 os usuários do 'melhor transporte publico do pais (qual pais? Haiti...) simplesmente ficaram sem o serviço. Liguei para o numero 32487300 e o rapaz depois de dizer uma vez mais que 'estamos trabalhando para que isso nao ocorra novamente' me informou que no intervalo de 19:49 ate 21:19 deveriam ter saído 4 carros do Taquaril (agora ja sei porque eles nao pagam... So vao na frente... Estao certissimos! So os trouxas do Palmares pagam passagem...) a cada 30 min. Onde enfiaram as viagens? Por que a Black Friday atrapalhou so as viagens do 9803? Como eu disse as outras linhas tb escassas estavam vindo uma hora ou outra.
    Enfim como eu ja escrevi para a presidência do SETRA varias vezes inclusive sobre essa linha, operadas pelas viações Globo e Torres estão 'comendo' horário, claro, não tem fiscalização, o que existe é fazer um registro burocrático e 15 dias depois alguém liga para sua casa dizendo que 'estamos trabalhando para que isso não ocorra novamente' (como devem ter feito com a família do professor assassinado pela insegurança dentro do transporte público...). Certamente que suprimir viagem deve ser benéfico para a empresa, já que 'não gasta' motorista, trocador etc.
    Ambas empresas, por exemplo, já não tem ninguém na garagem responsável com que usuário otário possa contatar - olha aqui, estou AQUI AGORA em tal lugar, o que está acontecendo? Cortes daqui, dali e a passagem só subindo. O serviço hoje não foi prestado, mas com certeza aquelas poucas pessoas que ainda tiveram que esperar pelos infelizes três carros não tiveram abatimento no valor da passagem.
    Já pensou se morássemos num país sério como o Canadá onde a cada minuto de atraso do transporte coletivo o usuário (todos usam cartão, não existe mais trocador) o valor da passagem é descontado 10 centavos? Aqui no Brasil ou pagaríamos 10, 20 centavos numa situação igual essa de hoje.
    Que, informo de antemão, não acontecerá novamente, pois, já sabendo que assim como não posso contar com as linhas do Barreiro na quarta a noite, nas noites de sexta quando dou aula na UNA Guajajaras, já vou descolar minha carona, cipó, canoa ou uber.
    E assim, um a menos, a cada dia, o transporte público de Belo Horizonte vai se esvaindo. As concessionárias de semi novos e quase usados agradecem!

    Marcel de Almeida Freitas

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